domingo, 6 de novembro de 2011

Obsessão !!

A vida é uma experiência. Pessoas vêm, pessoas vão. Tristezas e alegrias vêm, alegrias e tristezas vão. Mas há sempre uma ou outra pessoa que insiste no assunto. Começa com uma persistência, e acaba em uma doença, uma obsessão.
Há pessoas que de certo modo, não conseguem viver sem a obsessão. É como uma fome insaciável que sempre tem que alimentar. Conheci uma pessoa assim. Ela mantia uma obsessão doentia!
Ela dizia "amar" um rapaz, rapaz que ela levou anos pra conquistar. E ela mesmo sabe que nunca o conquistou.. Ela sente-o, ele demonstra-o. Mas insiste em tentar conseguir o amor dele, acha que é o "destino", e que no fim ele vai acabar com ela. Tal como um conto de fadas. Ela é fraca, depressiva, vive sua obsessão por ele. Para ele, ela é um nada. Para ela, ele é uma obsessão. Ele não a ama, e nunca a vai amar... E você se pergunta o porque.. Porque que uma pessoa tão empenhada em ter alguém, não pode ter uma chance, uma oportunidade sequer??
Fácil leitor. Cada pessoa nasceu para outra pessoa. É como um íman partido ao meio. Por mais que as duas partes se desencontrem, elas voltam a encontrar-se.
E ela pensa que a doença, a obsessão que tem é "amor". Com a sua obsessão ela é capaz de fazer mal a ele, para que ele repare nela. Ora, amor não é assim!! Um dia, quando ela encontrar a outra parte do íman que está perdida, ela saberá o que é realmente o amor.
Não entendo muito do assunto, mas sei que, amor é fogo que arde sem se ver. E que no fim de uma grande discussão, tudo acaba em pizza.
Mas agora, tudo o que ela tem que fazer é se decidir. Ela pode até tentar dizer que quer o esquecer, mas nunca se decidiu. Decisão é actitude. Se não houve actitude da parte dela, ela ainda não decidiu em ser feliz..
Por que tal como já disse, obsessão é uma doença. Não dá, apenas sufoca.

2 comentários: