segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

DOSE MAIS FORTE NO RIO DE JANEIRO


Hoje é dia de mudança, hoje é dia de conquista! Foi assim que iniciou a reunião do Dose Mais Forte no Cenáculo Matriz RJ. Exatamente, às 15h neste dia 15/01/2012, com a ministração do Pastor André Souza, coordenador da Força Jovem RJ.

A reunião contou com a presença de centenas de jovens que antes mesmo de iniciar a reunião já estavam ansiosos, desejando de fato ter uma transformação em suas vidas.

Logo ao começar, o Pastor André orou por todos ali presentes pedindo a Deus com que Ele viesse com seu poder e mostrasse a todos que somente Ele é a Dose Mais Forte.

O problema dos vícios tem destruído famílias inteiras, estas que sofrem por terem um familiar envolvido no mundo das drogas. E esse familiar corre o risco de morrer por uma overdose, que chega a vender seus pertences para comprar drogas. Muitos jovens viciados chegam até a roubar, chegam ao extremo para sair da realidade e em muitos casos entram para o tráfico se iludindo que ali poderão ter em suas mãos todo poder que precisam.
A facilidade de ter e vender drogas acaba oferecendo a sensação de poder e infelizmente a sociedade critica não sabendo o porquê destas pessoas se envolverem nos vícios, mas a Força Jovem Brasil reunida com todos os Pastores, Obreiros e Jovens se dedicam exclusivamente a ajudar também estas pessoas.

A Força Jovem tem como um dos objetivos estender a mão aos aflitos e resgatar as almas daqueles que estão sofrendo vítimas destas drogas. E este evento, foi planejado, desenvolvido e realizado exclusivamente para essa juventude que tanto precisa. O tema  do evento foi o combate ao crack, as drogas em geral e todos se uniram em favor da vida de cada convidado, de cada jovem ali presente.

E afim de conscientizar os jovens sobre os rumos que estavam tomando em suas vidas, o Pastor André transmitiu um vídeo com dados estatísticos, mostrando que poucos são os que tentam se recuperar e que muitos vão ao óbito. Concluiu dizendo que a Força Jovem Brasil é: “Uma família que ajudará a todos, pois enxergamos todos vocês como jovens valiosos, preciosos para Deus.”

Ao receber a oração inicial, todos acompanharam um monólogo sobre um jovem que tinha uma excelente família, seus pais investiam em seus estudos, mas infelizmente ele conheceu o mundo das drogas. No início estava adorando, seu status estava alto com seus amigos, ele vendia drogas e também as usava, chegou um dia em que ele foi cobrado, não tinha o dinheiro para pagar todo o gasto que fez. E ao chegar em sua casa teve a triste notícia: Seus pais estavam mortos. Ele pagou com a vida dos seus pais o dinheiro que estava devendo devido ao uso excessivo de drogas. Ali, ele percebeu que sua vida não era nada feliz, o que ele achava que estava indo bem, não era como pensava, ele quis uma última chance, mas já era tarde demais e não podia mais voltar atrás, ele estava completamente morto.

Encerrando a encenação, o pastor pediu à Deus o fim de tudo aquilo que impedia com que os jovens conquistassem seus sonhos, e que a partir daquele momento eles viessem a ter uma vida nova, sendo livres dos vícios e tendo forças para aproveitar essa chance de reconstruírem suas vidas. Talvez, seja essa a sua última chance de reconhecer que só Jesus pode te dar a felicidade da qual precisa, que somente Ele pode te transformar.” Disse o Pastor André Souza.

Assim, foi feita uma oração forte para a libertação de todo mal que estivesse atuando na vida das pessoas presentes.

Por diversas vezes, você acha que sua vida está ótima, mas você sabe que ela não está. Esse vício que você carrega, pode ter certeza que o Senhor Jesus quer tirá-lo de você. E hoje, você pode dar o fim a este vício que só tem um caminho, um destino: a morte e o inferno. Hoje, todos aqui estamos oferecendo uma dose muito mais forte. Essa dose é a Presença de Deus sempre com você.” Disse o Pastor.

Houve ainda o testemunho do jovem Paulo Sérgio, ex-usuário de droga, que disse que era viciado em vários tipos de drogas e chegou até mesmo se envolver na marginalidade. Entretanto, um dia decidiu largar aquela vida e a Força Jovem Brasil o acolheu e daí então, conseguiu vencer, sendo hoje totalmente livre do passado, sendo um homem realizado. 

Assim, foi chamado a frente do altar as pessoas que queriam de fato ter um relacionamento com Deus, estas que reconheceram que sem Ele em suas vidas não há como prosseguir em frente. Com Deus podem enfrentar qualquer luta,  e que o Senhor Jesus estará ao lado deles o tempo todo ajudando em todos os momentos. ‘’Essa pode ser a sua última oportunidade’’. E foi assim que o Pastor André Souza convidou todas as pessoas para ter um Novo Nascimento, para se batizarem nas águas.


Dezenas de jovens decidiram se batizar nas águas e esse foi um dos momentos marcantes, pois alguns jovens chegaram a chorar pedindo ajuda e ao receber a mensagem, tomaram a decisão de se Entregar a Deus. ‘’Embora a sociedade não veja futuro em você, a Força Jovem Brasil acredita, crê que vocês são mais que vencedores, e a partir de hoje sua vida será sobrenatural. ’’  Esta foi a mensagem da tarde e após a decisão de muitos, todos buscaram a Presença de Deus.

A dose mais forte foi apresentada e muitos se lançaram e buscaram a Deus, encontraram uma solução e a ajuda que tanto necessitavam.
O evento chegou ao fim com o convite do pr. André aos jovens de conhecerem mais a família da Força Jovem RJ e começando uma nova vida a partir daquele dia. O resultado foi de vários jovens largando pacotes de drogas em cima do altar, decidindo sair dali limpos, com a presença de Deus e dispostos a conquistarem seus sonhos.

Ao fim, o Pastor André Souza abençoou os presentes pedindo forças e direção de Deus para todos e cada obreiro tomou um jovem como irmão e como gesto de amor em família todos se abraçaram na certeza que a reunião foi mais do que especial.
O evento também contou com a ajuda aos jovens oferecendo assistência social como retirada de documentos e atendimento jurídico.

6 comentários:

  1. Muito forte, arrebentou!

    ResponderExcluir
  2. POOOO , SÓ FALTAVA O EXCLUSIVO AQUI PO

    ResponderExcluir
  3. Pois é exclusivo perdeu!

    ResponderExcluir
  4. é eu tava na sede ! hahaha deixando minha exclusividade lá ! kkk

    ResponderExcluir
  5. SEEEU ADAIIIR , SEEU ADAAIIR , VEM PRO FORÇA JOVEM PRA TRIBO DE LEVIIII !! ♫

    ResponderExcluir