sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Tornando-se um Escolhido


Quando Abraão saiu da tenda e olhou para o céu estrelado, ele não somente viu as estrelas, mas viu o infinito. É isso o que Deus quer que vejamos, pois por meio de uma fé alicerçada na sua palavra, o impossível torna-se possível. Eu não me refiro a uma fé de conquistas provisórias, pois há muitas pessoas que têm fé para receberem benefícios apenas por um momento, mas com o passar do tempo acabam desanimando, porque não são todos os dias que acontecem milagres.

A fé é a voz do Espírito de Deus dentro de nós e, quer estejamos dentro de uma igreja ou não, ela nos acompanha, está conosco 24 horas por dia. Essa mesma voz nos guia a coisas extraordinárias e, sobretudo, á conquista do Reino de Deus. “Mas, para você ser escolhido, você tem que estar conectado diretamente com Deus, não com religiões, mas ligado ao Altíssimo, para que tudo o que desejar, dentro da vontade de Deus, seja possível.”
Quando Deus nos chama e nos escolhe, Ele espera que cumpramos a Sua vontade. E se nós quisermos realizar a nossa vontade em vez da dEle, não iremos conseguir, pois o Espírito que Ele coloca em nós é o mesmo que Ele colocou em Jesus, e o comportamento de Jesus foi fazer a vontade do Pai. Aí está o segredo. Quando nós sabemos a vontade de Deus e a executamos, ninguém nos segura.

Os escolhidos de Deus não são escolhidos por Ele, mas por si próprios, quando decidem submeter á própria vontade ao desejo de Deus. Talvez, você viva sendo decepcionando porque persevera em fazer o seu querer. Dessa forma, torna-se uma pessoa convertida, mas vivendo como se não fosse, pois fica sem visão, sem entendimento, não sabe aonde vai chegar. Deus mostrou a Abraão o infinito e Ele mostra para todo mundo. Entretanto, o infinito está disponível apenas àqueles que ouvem e obedecem a Sua Voz.

Quando Abrão recebeu a promessa, ele tinha 75 anos e, 25 anos depois, ela se cumpriu. Com a obediência, nos tornamos sábios e conquistamos aquilo que nem pensávamos que iríamos conquistar. (Leia Salmos 37). Deus quer que você tenha uma vida com abundância, mas ela está sujeito á prática da vontade dEle. Mas, se você é uma pessoa teimosa, ninguém poderá fazer nada para lhe ajudar, pois está se auto-excluindo. Para  ser escolhido por Deus, eu escolhi fazer a vontade dEle.

Um comentário: