domingo, 19 de agosto de 2012

Domingo do Haja Luz - No Cenáculo de Boa Esperança III


   Neste dia 12/08 no Cenáculo de Boa Esperança III, foi realizada a Concentração de Fé e Milagres, com a Homenagem ao Dia dos Pais e o propósito do Haja Luz.
   Logo de início o Pastor André Lopes, responsável pelo trabalho evangelístico nessa área fez uma pequena busca ao Espírito Santo, para que todos os presentes fossem fortalecidos e renovados. E esse é um dos motivos dessa Concentração, renovar as forças do povo para que a semana que virá possa ser abençoada, e essa pessoa possa se manter firme.

   Foi também realizado um clamor pela vida dos dizimistas fiéis ao Senhor, e foram ungidas as suas mãos com o azeite consagrado durante a semana anterior, num propósito de unção que será feito todos os domingos, e que no próximo, serão ungidos os pés para que os caminhos sejam abençoados.
   Depois dessa unção, o Pastor André explicou o que a fidelidade a Deus pode fazer. “Quando se é fiel a Deus, nada pode te atingir." - disse ele. E deu o exemplo das pragas que foram lançadas no Egito, na época de Moisés, onde o lugar onde o povo de Israel que era fiel a Deus não foi atingido pelas pragas. (Êxodo 7)

  Em meados da reunião, foi realizado o clamor do "Haja Luz", para que haja luz na vida de todas as pessoas. E foi dada uma pequena lanterna, para que as pessoas passassem a luz no corpo, para representar a luz de Deus no ser de cada um.

Na palavra que foi dada em 2 Crônicas 16, o Pastor André falou sobre um homem que era muito espiritual, e que tudo que ele fazia, colocava Deus na frente. Só que depois de um tempo ele passou a deixar de lado a vida espiritual dele, e foi deixando de confiar em Deus, e isso afetou toda sua vida. E antes que acontecesse algo pior, apareceu um homem usado por Deus para alertá-lo sobre o que ele estava fazendo, e em vez dele ouvir e voltar a confiar em Deus e colocá-lo na frente de tudo, ele se indignou muito e jogou esse homem no cárcere. Assim também acontece muito hoje em dia, muitos no começo eram firmes e ouviam tudo aquilo que Deus dizia, e o obedeciam todos os seus mandamentos. Porém, passado o tempo, a pessoa acha que sabe de tudo, já conhece tudo, e não procura mais agradar a Deus. Esquece de ouvi-Lo, esquece de buscá-lo, e deixa de lado a vida espiritual e para de confiar em n'Ele. E se Deus usa alguém para tentar alertá-la, ela não dá ouvidos, e prefere deixar o orgulho falar mais alto, por "Achar" que já sabe. E Deus fala através do seu Espírito, por intermédio de Azarias, servo do Senhor o seguinte: “.. o Senhor está convosco, enquanto vós estais com Ele; se o buscardes, Ele se deixará achar; porém, se o deixardes, vos deixará."

E depois dessa palavra convidou a todos a buscar o Espírito Santo.
Após a busca orou pelos pais que estavam presentes, abençoando a cada um e pedindo a Deus que desse a eles direção para conduzir a família, e sabedoria para criar os filhos.
E em sua última oração, pediu a Deus que abençoasse o povo, e os levasse para casa em paz e em segurança.

Imagens:













3 comentários:

  1. mto forte esse domingo do haja luz...

    ResponderExcluir
  2. Para todos os que forem até o fim, concerteza verão a luz de Deus nas suas vidas.
    Sigamos na Fé...

    ResponderExcluir
  3. Muito forte mesmo! para todos os que creem certamente verão a luz de Deus.

    ResponderExcluir