segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

O Matador de Sonhos


Todos nós temos a capacidade de sonhar e lutar para que esses sonhos se tornem realidade.
Dependendo da força do sonhador, seus sonhos se tornarão realidade, mas são poucos aqueles que são fortes o suficiente para destruir o matador de sonhos, pois ele trabalha sorrateiramente, para que o sonhador nem perceba que ele está presente.
Você sonha em ter seu próprio negócio, mas já durante o planejamento, ele entra em ação…
Pensamentos duvidosos parecem vir de todos os lados… Será que vai dar certo? Você acha que esse negócio vai funcionar? Você pode perder até o pouco que tem…
Pensamentos desencorajadores também… Você não tem capacidade. Nasceu para ser derrotado. Não vai dar certo. Não vai conseguir. Vai perder tudo.
Você sonha em se casar, mas o matador de sonhos tenta te convencer de que você já passou da idade, que ninguém vai quere-la depois de tantos filhos, que os homens são todos iguais…
E assim segue o invisível matador, destruindo todos os seus sonhos e depois de algum tempo o sonhador olha para sua vida e se vê um derrotado e hoje já nem sonha mais.
Mas existem os sonhadores fortes, os realizadores, aqueles que lutam contra o inimigo invisível , tão somente com o uso da energia positiva.
Se o inimigo tenta intimidar, ele resiste!
Se o matador diz: “Não vai conseguir. Não tem capacidade. Não vai dar certo”.
Ele responde: “Quem disse que não posso? Tudo posso Naquele que me fortalece!”
Ele diz: “porque Deus é o que opera em (mim) tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.” Filipenses 2.13
E toda vez que o matador tenta destruir seus sonhos, o realizador o apunhala em um combate enfurecedor.
O forte resiste o inimigo e segue em frente sem medo, pois sabe que Aquele que é com ele é poderoso para ajudá-lo a realizar qualquer sonho, e por isso está pronto a sacrificar o que for necessário para que este sonho seja materializado.
Com esses, o matador não tem vez!
E o melhor de tudo, depois de algum tempo quando o sonhador olha para sua vida, percebe que todos os seus sonhos se realizaram e muitas vezes além de suas expectativas.
Agora eu te pergunto: Quem é você nessa batalha contra o matador de sonhos?

Bispo Celso Junior

Um comentário:

  1. Devemos sempre resistir a esses inimigos que são as dúvidas e os Pensamentos desencorajadores que querem sempre "assassinar" os nossos sonhos. Como foi dito no início: "Todos nós temos a capacidade de sonhar e lutar para que esses sonhos se tornem realidade”.

    ResponderExcluir